sábado, 20 de maio de 2017

Shikamaru Hiden - capítulo 11

Sai segurava um pincel em uma mão, e um pergaminho na outra, desenhando furiosamente. Toda vez que ele levantava o pincel do rolo, um tigre de tinta criava vida e atacava Shikamaru.

Os esforços de Shikamaru para afastá-los terminaram com ele rolando para fora da plataforma e caindo direto entre a multidão.

Ele não tinha tempo para se preocupar apenas com Sai. A mente de Shikamaru estava em um caos absoluto.

Por seu jutsu não funcionou?

Por que tinham visto através dos seus disfarces?

Soku estava bem?

Shikamaru se esquivou de ataque após ataque na multidão. Com o canto do olho, ele podia ver vários Iluminados cercando Rou. O velho estava lutando freneticamente contra seus oponentes, mas foi impossível para ele se livrar de todos aqueles homens ao mesmo tempo.

A bochecha de Shikamaru estava latejando no local onde a besta de tinta de Sai o havia acertado.

A máscara de resina que Rou tinha colocado em Shikamaru para disfarçar seu rosto estava começando a descascar.

"Em breve, essa máscara será rasgada completamente, então eu imagino que você se sentirá mais confortável." Sai disse com um sorriso simples.

Seu pincel não tinha parado de se mover. Tigres após tigres de tinta se materializavam em torno de Shikamaru.

"Por que está fazendo isso ..."

"Há algum tempo," Sai observou: "Você vem dizendo coisas que dão a impressão de que você me conhece."

Shikamaru não contou a Sai que ele estava debaixo da máscara. Ele não podia, para começar.

Você nunca fala seu nome em voz alta, se há um risco de você ser capturado e seu nome ser rastreado até sua aldeia. Nunca. Era uma regra inflexível do Shinobi.

Atrás os Iluminados se aglomeraram em direção a ele, Shikamaru podia ver Gengo ainda de pé serenamente na plataforma. Ele mantinha os braços cruzados enquanto observava calmamente a luta de Shikmaru.

Se ele conseguisse se aproximar mais uma vez ...

Shikamaru pulou em cima de um dos tigres escuros em torno dele, golpeando-o com sua kunai e saltando fora em um movimento contínuo. Ele correu tão logo que tocou o solo, se livrando do círculo de feras. Com o canto do olho, ele viu de relance o tigre se dissipando em um spray de tinta preta.

Havia tantos Iluminados bloqueando seu caminho, que ele mal conseguia contá-los.

"Será que vai funcionar?" Shikamaru murmurou para si mesmo, formando com as mãos o selo para um jutsu.

Inúmeras linhas de sombra lentamente começaram a estender-se desde a sua sombra para todas as direções.

Seu Kagenui, Técnica de Costura da Sombra, utiliza sua sombra como tentáculos para atacar e vincular os seus adversários como uma agulha com linha. Como Shikamaru podia criar uma infinidade de agulhas de sombra, era um bom jutsu para usar contra vários adversários.

Shikamaru mirou os tigres e os Iluminados que o cercavam. Seus tentáculos em forma de agulha de sombra esticaram sem qualquer problema. Tudo o que ele precisava era de uma forte força de vontade para as atirar para fora e cima da terra.

"Vão!" Shikamaru gritou como se fosse um grito de guerra. Os tentáculos se levantaram lentamente a partir do solo, formando e preparando-se para ataca-

"Pare com suas ações sem sentido." Gengo falou na plataforma acima. No momento em que sua voz soou, as linhas de sombra de Shikamaru voltaram a afundar no chão e recuaram em sua sombra natural.

"O- O que você fez?" Shikamaru rugiu para Gengo com uma frustrada indignação.

Por que a sua voz afetava suas sombras?

O que diabos era ele?

"Hm? Eu acredito que conheço esse jutsu ... "

Foi Sai quem fez esse comentário. Ele agora tinha voltado a ficar na frente de Shikamaru, bloqueando seu caminho.

"Sai, não se atreva ..."

"Suas ações injustificadas são sem graça." Sai disse calmamente, seu pincel a dançar furiosamente ao longo do rolo na sua mão. O tigre que se materializou a partir de seu pergaminho desta vez era preto e branco- e muito, muito maior do que qualquer um dos outros.

"Você vai experimentar em primeira mão, e compreender, em breve.", Disse Sai, apontando o pincel para Shikamaru. O tigre preto e branco gigante tomou isso como um sinal, e deu um grande passo em direção à Shikamaru.

"Seu cabeça de merda ..." Shikamaru murmurou, pegando uma kunai e olhando para o tigre, preparando-se para a batalha.

De repente, ele sentiu algo bater contra sua perna direita. No segundo em que ele percebeu isso, outra coisa bateu contra sua perna esquerda e quando Shikamaru se deu conta que os Iluminados lançavam-se contra ele, era tarde demais.

Ele bateu primeiro com rosto no solo, vários dos Iluminados empilhados em cima dele segurando-o no chão.

"E pensar que alguém tão inteligente como você não percebeu que o tigre era apenas uma distração ... sua mente deve estar realmente um caos." Sai comentou, olhando para Shikamaru que tentava desesperadamente respirar debaixo de todos os corpos que o esmagavam.

Com o campo de visão bloqueado, Shikamaru percebeu a sombra de um homem se aproximando por trás de Sai.

Gengo.

"Tire a máscara." Gengo ordenou aos Iluminados.

Um único dedo escorregou por entre a rachadura causada pela garra do tigre, e puxou a máscara de Shikamaru de uma só vez.

"Veja, é Shikamaru-san afinal de contas.", Disse Sai.

"Então, este é o gênio da Vila da Folha, Nara Shikamaru, huh ..." A voz de Gengo soava como a de um colecionador, que tinha encontrado um item no qual estava a procura por um bom tempo.

Shikamaru esticou a cabeça para olhar para cima e mirar um par de brilhantes e desconfiados olhos azuis. O olhar de Gengo não deixou o seu nem por um momento.

Shikamaru abriu um sorriso. "Só para você saber," ele disse, "Se você não me soltar agora, coisas terrivelmente assustadoras acontecerão depois."

"Eu não tenho medo. Você estará vivendo direito junto comigo. "

As palavras confiantes de Gengo foram seguidas por uma dor aguda no pescoço de Shikamaru, e ele perdeu a consciência.

*

Isto era uma verdadeira escuridão.

Não havia luz alguma, a tal ponto que Shikamaru não podia nem se quer enxergar suas próprias mãos a uma polegada de distância de seu rosto.

Foi nesta escuridão que ele se sentou, mergulhado em seus pensamentos.

Ele não tinha certeza de quantos dias se passaram. A julgar pela freqüência com que o tinha alimentado, e o estado de seu estômago, ele estava lá, pelo menos, à cinco dias.

Como é que as coisas saíram desse jeito?

Não importa quantas vezes Shikamaru virou os acontecimentos em sua cabeça, ele não conseguiu encontrar uma resposta precisa.

Não foi só o problema com Sai.

Ele estendeu sua sombra por todo o caminho até a plataforma onde Gengo estava em pé. Mas a sua sombra não foi capaz de se unir as pernas dele, perdendo de vista o alvo.

E Gengo tinha completo conhecimento da presença de Shikamaru e dos outros. Ele os chamou de 'ratos'. Tudo isso apesar deles perfeitamente terem disfarçando seus chakras.

Era como se houvesse uma barreira em torno do homem que tornava todos os jutsus deles inúteis quando se alcançava uma certa distância dele.

Gengo realmente podia desativar jutsu?

Shikamaru não poderia dizer. Mas não havia nenhum erro que pudesse ter interferido no jutsu tanto de Shikamaru quanto de Rou.

A sombra de Shikamaru não podia alcançar Gengo. Quando ele tentou usar o Kagenui contra o monstruoso tigre de Sai, mesmo assim, a sua sombra, de repente vacilou e perdeu o poder.

A conclusão mais adequada foi a de que Gengo, ou a influência ao entorno de Gengo, havia enfraquecido a potência de seu Kagemane.

Seguindo essa linha de pensamento, havia uma grande possibilidade de que o jutsu de Rou tinha sofrido o mesmo efeito sendo dissolvido. Então, o proprio chakra de Shikamaru provavelmente vazou para fora do disfarce, permitindo Gengo notar sua presença.

Essa era a teoria que ele vinha seguindo por enquanto.

Jutsu não funcionou contra Gengo ...

Mas porquê?

Shikamaru não tinha tido tempo o suficiente para reunir informações para descobrir a verdade por trás do fenômeno. Ele não tinha tido a oportunidade de investigar qualquer coisa, até mesmo um pouco que fosse, então é claro que não havia nada em que ele pudesse trabalhar.

Não tendo mais nada para continuar, não sendo capaz de pensar sobre o assunto, o irritava.

Ele estava perdendo sua presença de espírito ...

"Geugh! Urghh! "

Em algum lugar na escuridão, gemidos de dor de Rou chegaram aos ouvidos de Shikamaru. Os gritos de Soku também vieram de algum outro lugar no escuro. Ambos pareciam que estavam sendo mantidos em algum lugar perto dele. Parecia que eles estavam sendo severamente torturados. Ele somente ouvia suas vozes em gemidos e sussurros.

Por alguma razão, Shikamaru não havia sido torturado em nada.

"Eu sinto muito ..." Ele murmurou, olhando para a direção da voz aflita de Rou, embora fosse pouco provável que o homem o tivesse ouvido.

Este foi o resultado das próprias ações precipitadas de Shikamaru.

Não teriam se saído bem melhor, se ele tivesse investigado Gengo um pouco mais antes de agir?

Tinham tantos outros planos que ele poderia ter seguido ...

Shikamaru bateu cegamente no escuro com os punhos, esmurrando o chão de pedra frio debaixo dele. Ele bateu de novo, e de novo ...

"Você está vivo?"

A voz de Gengo chegou à Shikamaru na escuridão.

"Ou você está morto?" A voz de seu captor assumiu um tom como se ele estivesse preocupado com a falta de resposta.

O chakra de Shikamaru estava esgotado, mas ele não estava morto, e ele sabia, Gengo estava perfeitamente ciente desse fato. Fazer perguntas que ele já sabia a resposta não era nada mais do que sarcasmo.

"Eu vejo que você está comendo todas as suas refeições."

Shikamaru comeu tudo o que lhe deram. É claro que, só depois de verificar se estava envenenado. Ser capaz de detectar a presença de uma variedade de venenos provando apenas um pingo era outro fundamento básico para um shinobi.

Shikamaru estava comendo, porque ele não tinha desistido.

Enquanto ele estivesse vivo, existiria alguma chance de escapar. Se o seu corpo não pudesse se mover como ele pretendesse quando esta oportunidade aparecer, então ele iria morrer.

Nenhum shinobi desistia da esperança de viver. Continuar a sobreviver, não importa o que, manter suas obrigações, não importa o quê, isso era ser um verdadeiro shinobi.

Somos Shinobis porque nós resistimos.

É por isso que Shikamaru tinha que acreditar que Rou e Soku não tinham desistido também.

"Você já se acalmou um pouco, depois de tantos dias passados num escuro como este?", Perguntou Gengo. "Você está disposto a ouvir as minhas palavras agora?"

"Infelizmente para você", disse Shikamaru, "O escuro é um amigo muito próximo meu."

"Você é interessante." Gengo riu. "Eu voltarei."

A presença do homem desapareceu do mesmo modo que surgiu.

"ARRGGGGGHHHHHHHHHHHH!"

Rou começou a gritar novamente.

0 comentários:

Postar um comentário