sábado, 20 de maio de 2017

Shikamaru Hiden - capítulo 6

Um grupo de meninos com mais ou menos dez anos de idade atravessou a rua, rindo com ânimo aparentemente interminável. Um pouco atrás deles, um homem mal-encarado, com seus trinta anos estava correndo para algum lugar.

As crianças provavelmente estavam indo para a Academia, enquanto o homem provavelmente para o trabalho.

De um lado da rua, havia uma loja que vendia mistura para o almoço logo no início da manhã, a frente da loja estava cercada por donas de casa fofocando com gestos animados.

Era um cenário habitual de uma manhã corriqueira.

Nesta calma manhã, Shikamaru estava caminhando ao longo da rua principal, que começava a partir do amplo portão na entrada da frente de Konoha e continuava direto até a residência do Hokage. A rua terminava atrás da residência, no Monumento Hokage onde todas as últimas gerações de Hokage foram esculpidas na montanha.

Destino de Shikamaru era aquele local. Ele tinha alguns assuntos por lá.

Normalmente, quando um shinobi recebia missões fora da aldeia, eles deixavam Konoha através dos portões principais. Não havia qualquer regulamentação especial, especificando que precisavam, mas se tornou como uma tradição.

A Anbu era a única exceção. Eles recebiam muitas missões ultra-secretas, por isso, a fim de manter suas partidas desconhecidas para os cidadãos de Konoha, tinha sido acordado que eles saissem pelos portões traseiros encontrados na montanha atrás da residência Hokage.

Esse portão dos fundos foi o destino de Shikamaru. A missão desta vez estava sendo mantida em segredo de todos na aldeia. Os únicos que sabiam eram Kakashi, alguns shinobis mais experiêntes do conselho, e, é claro, Shikamaru, bem como e Rou Soku.

Ele tinha deixado o trabalho de acobertar sua ausência da aldeia para Kakashi. Se alguém perguntasse onde ele estava, diriam que Shikamaru teve negócios a tratar referentes a União fora da aldeia.

O cenário ideal era esgueirar-se para fora da aldeia sem que ninguém percebesse a sua partida, e voltar antes que alguém se incomodasse com a sua ausência.

"Hm?" Enquanto Shikamaru rapidamente fazia o seu caminho para o portão de trás, ele notou um homem de cabelos loiros em seu campo de visão.

O loiro o notou também.

"Yoo, se não é o Shikamaru! Para onde está correndo? "

Você não teria acreditado que os dois eram da mesma idade, pelo sorriso infantil que iluminou as feições do homem e como ele correu para o seu amigo. Suas bochechas tinham três linhas de cada lado como bigodes de gato, e seus olhos azuis não demonstravam qualquer dúvida ou hesitação.

"Isso é o que eu deveria estar perguntando. O que está fazendo tão cedo, Naruto? "

Uzumaki Naruto.

Ele era o herói que tinha mostrado a todos o caminho para acabar com a última grande guerra, o filho do quarto Hokage. O nove caudas tinha sido selado dentro dele, logo que ele nasceu, e ele cresceu enfrentando preconceitos por sua volta, e ainda assim ele nunca vacilou na sua meta de se tornar Hokage, e continuou percorrendo seu caminho. Esse era o tipo de homem que Naruto era.

Agora, ele era um forte candidato a se tornar o próximo Hokage depois Kakashi.

"Eu realmente não consegui dormir na noite passada," Naruto disse: "Então, quando eu acordei esta manhã, fui logo cedo comer ramen no Ichiraku, e agora estou voltando para casa."

"Você foi para o Ichiraku tão cedo assim?"

"Ultimamente, ele têm ficado aberto 24h." Naruto parecia incrivelmente feliz com o fato.

"Não, eu quero dizer, você está comendo ramen logo cedo pela manhã ..."

"Eu estou sempre pronto para comer ramen, seja de manhã ou ao meio-dia ou a noite!"

"Hey, isso não é algo para se gabar."

"Metade do meu corpo provavelmente é feito de ramen." Naruto disse sério, estufando o peito com orgulho.

Shikamaru soltou um suspiro.

"Você agora é conhecido como o herói que pôs fim à guerra. Tente cuidar mais do seu corpo. "

"Heróis são heróis, e ramen é ramen!"

"... Este raciocínio não faz sentido."

"Hahaha." Naruto riu, timidamente esfregando um dedo na ponta do nariz.

Seu comportamento não tinha mudado nenhum um pouco desde a Academia. Naruto sempre viveu sua vida com uma perspectiva muito pura, simples e direta. Foi esse ponto de vista dele que transformou seus arredores- transformou até Shikamaru.

Naruto, que havia sido visto como a pedra no sapato da aldeia, tinha mantido seu coração puro e lentamente fez mais e mais companheiros que permaneceram ao seu lado.

No final, Naruto tinha ainda conseguido salvar seu amigo Uchiha Sasuke que tinha caído nas profundezas da escuridão, cheio de ressentimentos para com o mundo inteiro.

Salvá-lo não era uma tarefa fácil.

Não ...

Pelo contrário, era algo que ninguém além de Naruto poderia ter feito.

O sonho que Naruto guardava tão próximo ao peito desde criança era um só: se tornar Hokage.

Ele não tinha pais para lhe dar uma palavra amável, e a única maneira que ele encontrou para chamar a atenção das pessoas era aprontando por aí, mas ainda assim ele continuou insistindo que ele iria um dia, se tornar Hokage.

No começo, ninguém acreditara que Naruto um dia fosse capaz de conseguir. Mas agora, não havia uma única pessoa da aldeia que pensasse que alguém além de Naruto pudesse ser o próximo Hokage.

Naruto era o sol.

Ele tinha uma chama brilhante dentro de si que nunca pestanejava, constantemente queimando. Era por causa de quão intenso ele brilhava que ele era o sol. Todos que viam essa paixão abriam seus corações para ele, tornando-se seus companheiros.

De agora, e até o fim dos tempos, Shikamaru sentia que Naruto iria continuar seguindo em frente sem que sua chama oscilasse nehuma vez.

E essa é a maneira que deve ser. Algum dia, Naruto seria Hokage, ganharia ainda mais a confiança da aldeia, e, em seguida, continuaria brilhando, mais e mais radiante ainda.

Para o bem daquele brilho, algo como o sol não poderia saber sobre a escuridão do mundo.

Até agora, Naruto tinha travado uma guerra contra inúmeras pessoas que possuiam um coração que havia deslizado em direção a escuridão, mas ele mesmo nunca vacilou.

"Não importa o quão longe alguém afunda na escuridão, uma parte do seu coração vai sempre buscar a luz."

Naruto lutou porque ele realmente acreditava nisso. Shikamaru tinha visto ele mudar os corações de seus inimigos com esse mesmo ideal muitas, muitas vezes.

Não importa o quanto a escuridão o cerca, Naruto nunca perdeu a sua luz.

É por isso que Naruto não sabia realmente o verdadeiro significado de "escuridão".

Haveria sempre escuridão no coração dos seres humanos. Pensar que você seria capaz de salvar a todos era um ideal impossível.

Não importa o quão desesperadamente você estenda a mão para salvar as pessoas e levá-las para a luz, sempre haveria aqueles poucos que escapariam por entre os dedos, continuando no caminho das trevas. O mundo era assim.

Mas Naruto não pensa assim. Não importa o quão desesperadora seja a situação, ele nunca iria desistir de salvar a todos desse tipo de destino.

Esse era o tipo de homem que Naruto era.

E Shikamaru não queria que ele mudasse.

Naruto era alguém que tinha que permanecer puro e simples, um sol que brilha.

Quanto mais a luz brilha, mais escuras se tornam as sombras.

Mas, enquanto existir alguém para assumir o fardo dessas sombras, tudo ficaria bem.

Shikamaru pensava que era seu dever ser este "alguém".

Afinal, não seria natural que um usuário de jutsus das sombras assumisse o fardo das trevas?

Naruto se tornaria Hokage, e Shikamaru iria apoiá-lo como seu braço direito. Esse era o sonho de Shikamaru: ficar ao lado de Naruto e resolver quaisquer sombras que possam interferir com a sua luz.

No momento em que o pensamento passou pela cabeça de Shikamaru, de repente ele compreendeu a si mesmo.

Por que ele tinha sido tão teimoso sobre se voluntariar para ir para o País do Silêncio?

Tinha sido por causa de Naruto, é claro.

Se o País do Silêncio continuar ficando mais poderoso, então Naruto acabaria por sofrer. O País do Silêncio seria um enorme obstáculo para ele.

É por isso que Shikamaru estava indo até lá, e cortaria o mal pela raiz.

Depois de tudo, ele tinha decidido suportar todas as sombras que tentariam interferir com a luz de Naruto. Isso incluia lidar com obstáculos futuros também.

"Então, o que você está fazendo?", Perguntou Naruto, quebrando os devaneios de Shikamaru.

"Eu estou dando uma caminhada."

"Tão cedo assim?"

"Naruto", Shikamaru brincou. "Eu dar um passeio não é nem de longe tão estranho quanto você comer ramen a esta hora."

"Bem, isso é verdade."

Os dois riram.

"Você tem o dia de folga?", Perguntou Shikamaru.

"De jeito nenhum. Porque um certo alguém continua me dando um monte de missões que são um pé-no-saco. Eu não tive um dia de folga em meio ano, você sabe. Eu estou indo em outra missão logo mais ao meio-dia. "

Este certo ‘alguém’ era, é claro, Shikamaru.

"Essas missões que eu estou escolhendo são para o seu bem, então pare de reclamar."

"Mas eu ainda quero fazer uma pausa, só um pouquiiiiinho."

"Você está sendo visado como um candidato para ser o próximo Hokage. É um tempo muito importante para pausas. Seja mais auto-consciente, Naruto ".

"Eu entendo isso ... Mas apenas um-"

"Sem mas.", Disse Shikamaru, como se estivesse repreendendo uma criança. "Todo mundo na aldeia aprova você. Mas é exatamente por aprovar que você precisa assumir ainda mais missões, para que as pessoas possam pensar ‘ahh, o que faríamos se Naruto não estivesse aqui’. Já se passaram dois anos desde que a guerra terminou, você não pode pensar ingenuamente que a aprovação de todos será garantida com suas ações daquela época."

"Tudo bem, tudo bem ..." Naruto amuou um pouco antes de dar uma grande espreguiçada. "Então eu vou aproveitar meu estômago cheio eu vou pra casa tirar uma soneca."

Shikamaru estreitou os olhos para ele. "Não durma demais."

"Eu não vou." Naruto riu ao ver a expressão séria em seu rosto, e começou a andar para trás.

"Oe, Naruto." Shikamaru o chamou por cima do ombro.

"O quê?" Naruto se virou.

"Você é o homem que vai se tornar Hokage. Não se esqueça disso. "

"Eu nunca volto atrás com minha palavra," Naruto prometeu. "Esse é o meu jeito ninja."

"Nunca voltar atrás em sua palavra." Shikamaru parou. "É a minha maneira ninja também."

"Sim." Naruto levantou a mão direita em um grande tchau, e, em seguida, virou-se para seguir o seu caminho.

Depois de assistir a sua volta por um tempo, Shikamaru virou-se para seguir o seu próprio caminho também.

"Eu definitivamente vou fazer de você Hokage."

Shikamaru tinha decidido a muito tempo que ele não voltaria atrás com aquelas palavras.

*

"Eu fiz vocês esperarem, huh."

Shikamaru estava dirigindo as palavras para Rou e Soku.

Desta vez, a missão envolvia infiltrar no país, bem como assassinar o alvo. Não era algo que poderia ser feito sob o radar de todos. É por isso que os dois não estavam usando suas máscaras.

"Temos vários objetivos nesta missão." Disse Shikmaru. "Analisar a situação no país do silêncio, a busca por Sai e os 10 Anbus que perdemos contato, mas, a maior prioridade será assassinar o homem chamado Gengo ".

O par silenciosamente assentiu.

Kakashi não tinha vindo para vê-los partir. Os três shinobis eram as únicas pessoas perto dos portões fechados ao fundo. Ele estava escondido em um aglomerado de árvores na base da montanha. Apesar de ser uma manhã brilhante, os portões pareciam umidos e sombrios.

"Ah, bem, uma vez que será realizado um assassinato, então temos que ter certeza de que não estamos em observação ..." a narina de Rou dilatou quando ele enfatizou "observação".

Shikamaru olhou para ele, perplexo com o que isso poderia significar.

"Sua piada foi totalmente sem graça, sabe." Soku disse a Rou.

O homem parecia confuso, uma gota de suor devido ao embaraço surgiu em sua testa.

"Ele estava tentando fazer uma piada, sabe ". Soku explicou a Shikamaru com um olhar de ‘Eu sinto muito sobre isso’ em seu rosto. "Você estava falando sobre nós analisarmos situação e, desde que analisar tem um significado semelhante ao observar, ele fez essa piada sobre nosso assassinato não estar sendo observado, uma vez que é segredo ... Basicamente, esse velho tende a fazer piadas ruins como esta de vez em quando, por isso seria uma boa idéia ficar atento, sabe."

Shikamaru engoliu o desejo de dar uma resposta engraçada, e limpou a garganta, tentando recuperar a atmosfera séria.

"Quando tivermos passado o portão, começamos a correr, tudo bem?"

"Nós estamos cientes, sabe." Soku alegremente respondeu.

Rou, que tinha ficado um pouco vermelho de vergonha, também deu um aceno de cabeça.

"Tudo bem então, vamos lá."

E com isso, os três finalmente abriram os portões ao fundo da vila.

0 comentários:

Postar um comentário