Konoha Hiden - capítulo 2
KA! KA! KA!
Os sons contínuos a cada instante eram agradáveis aos ouvidos de Tenten. Ela estava em seu campo de treinamento habitual. Em seus alvos habituais. Em seu método de treino habitual.
Seus sentimentos, no entanto, estavam um pouco diferente do normal.
“Presentes de casamento, huh...”.
Enquanto murmurava consigo mesma, ela levantou outra kunai em suas mãos e arremessou suavemente. KA! Soou novamente, sua kunai indo parar direto no meio dos alvos preparados. Foi uma perfeita pontaria.
Mas então, para alguém tão bem treinado em armas como Tenten, acertar a kunai em um alvo sem movimento de onde estava não era nada, extremamente fácil.
Tenten geralmente ia para o treinamento antes de tomar seu café da manhã.
Nos dias em que não tinha missões, ela preferia fazer desse jeito. Ela saía para os campos de treinamento no início da manhã, para praticar com kunai e shuriken até que sentisse seu corpo aquecido, e então em seguida iria tomar seu café da manhã.
Ela geralmente acabava tomando seu café da manhã nos campos de treinamento, aliás. Seu padrão usual para o café da manhã era comer bolos de carne cozidos no vapor, vendidos em uma loja próxima, e engolir tudo com um chá verde.
“O que eu devo fazer...”. Tenten murmurou para si mesma novamente, e moveu o braço mais uma vez.
KA KA KA!
Um punhado de shurikens foi arremessado de sua mão neste momento, perfeitamente circulando a kunai que ela havia jogado antes, perfurando o alvo.
Novamente, essa amostra de habilidade era tão fácil e simples para Tenten que ela poderia fazê-lo com os olhos fechados.
Mas então, isso não era algo fácil somente para Tenten.
Esse nível de pontaria na prática era algo que qualquer um que se alto intitulasse Shinobi era bem treinado e praticado a fazer.
Na verdade, era algo que estudantes logo aprenderam a dominar depois de entrar na Academia Ninja. Era também algo muito normal para estudantes que vieram de renomadas famílias de shinobi ter a habilidade ensinada a eles pelos seus pais ou irmãos até mesmo antes de entrar na Academia.
Para colocar de forma simples, o que Tenten estava praticando agora era uma das técnicas mais básicas.
Se você perguntasse por que Tenten ainda estava praticando uma habilidade tão básica, a resposta seria que ela havia sido influenciada pelo seu professor Gai e suas palavras.
“Qualquer um que negligencia seus fundamentos básicos não vai ver o amanhã!”.
Essas foram as palavras que Gai havia dito quando ela havia começado a ser ensinada por ela.
Suas palavras causaram um grande impacto na jovem Tenten. Lee, que estava em pé ao lado dela, estava tão profundamente afetado que começou a chorar e, naturalmente, arruinou o momento.
Mas Tenten ainda levou os ensinamentos de Gai ao coração e continuou a praticar com vigor os princípios básicos até o dia de hoje.
*
Para começar, Tenten nunca tinha sido uma ninja com um domínio sobre
uma ampla variedade de jutsus.
Desde antigamente, enquanto ela tinha um talento para jutsus de tempo-espaço, seu controle de chakra era pior do que dos outros ninjas. Ela percebeu cedo que nunca seria o tipo de ninja que poderia ser mais elevado ou ter jutsus complicados.
No entanto, somente por ter notado isso cedo, não significa que Tenten havia deixado para lá e desistido de se tornar uma kunoichi forte e impressionante. Ela não tinha esse tipo de mentalidade fraca.
No caso de Tenten, tinha sido uma coisa boa ter sido capaz de perceber no que ela se adequava e no que ela era ruim enquanto ainda era jovem. Porque assim que Tenten soube quais eram seus limites, ela começou a pensar freneticamente sobre qual campo seria o mais adequado para ela como shinobi. E quando ela encontrou a resposta, logo foi capaz de aceitar esse caminho e persegui-lo com todo o seu coração.
A resposta que Tenten havia encontrado era: Armamento Ninja.
Manejo de armas, como shuriken ou kunai era uma norma para todos que se chamavam de Shinobi, mas não havia ninguém que se especializou em armamentos – e muito menos alguém que os dominava.
Isso foi o que Tenten se dedicou a fazer. Se tornou claro sem ser dito que ela pretendia ser mais hábil que qualquer outro shinobi quando se tratava de armas comuns, mas ela também se treinou a lutar com armas que outros shinobis raramente sequer usavam, armas que outros shinobis sequer reconheceriam se vissem, armas de qualquer tipo e variedade.
Tenten forjou para si mesma um único caminho para seguir.
Quando se pensava nisso, a razão que ela tinha tais pensamentos era mais por causa de seu professor Gai e seus companheiros, Lee e Neji. Eles haviam a influenciado muito.
O nome de Gai era conhecido por ser o melhor usuário de taijutsu da vila. Lee o admirava e treinava simplesmente para ser exatamente como ele era. E Neji tinha sido sempre chamado de gênio com seu jutsu Gentle Fist* transmitido em sua renomada família, os Hyuuga.
Tenten havia passado seu tempo com eles, treinando e ocasionalmente lutando com eles, e ganhou um considerável crescimento em taijutsu.
Para começar, antes de ninjutsu ou genjutsu entrarem em cena, taijutsu tinha sido a base para as conquistas dos shinobis.
Tenten aprendeu taijutsu ferozmente sob a tutela de Gai e ela se saiu bem. No entanto, Lee e Neji foram aprendendo e treinando junto com ela, e Tenten eventualmente veio a perceber que ela nunca atingiria o nível de resistência ou força física deles.
O time Gai tinha o mais alto nível de competência em taijutsu de toda a vila, e por treinar com Gai e lutar com Lee e Neji, o nível de Tenten tinha chegado a um ponto onde o seu taijutsu era superior comparado a todos os outros shinobis, exceto por seus companheiros.
No meio de todo o seu treinamento, parte de Tenten não podia ajudar e inconscientemente comparava a si mesma com Lee ou Neji, ou até mesmo Gai.
‘Eu sou a mais incapaz dentro dessa equipe’.
Esse era o pensamento que incomodava Tenten a cada segundo de seu treinamento.
No entanto, esse pensamento foi o que a impulsionou para o seu único caminho.
Gai e o resto poderiam quebrar uma pedra com seus punhos nus. Tenten não tinha tanta habilidade para considerar fazer isso com suas próprias mãos.
Foi por isso que ela armou suas mãos com kunai.
Assim ela poderia se igualar a Lee e Neji. Assim ela poderia andar ao lado deles.
*
Com o tempo, Tenten acabou polindo o seu talento para o jutsu de tempo-espaço, e aprendeu como chamar infinitas variedades de arma ninja usando pergaminhos.
Com isso, em parte devido a todos os seus dias passados aprendendo sobre várias armas, Tenten havia se tornado completamente maravilhada com o charme do Armamento Ninja. Ela olhou duas vezes para as armas que segurava em suas mãos e ficou encantada com sua bela simplicidade.
De volta aos seus dias de Academia, ela tinha colegas do sexo feminino que diziam que kunai era plana e sem brilho. Elas não entendiam. Era porque a kunai era plana e sem brilho que era tão encantadora.
Tenten não tinha dito seus pensamentos em voz alta na época, mas a sua atual eu diria. Sua “atual eu” continuava a treinar com o objetivo de se tornar a mestre número um de Armamento Ninja, afinal. Seus pensamentos eram dedicados a Armamento Ninja mais do que qualquer outra pessoa.
Até mesmo a mais cruel lâmina tinha um lado bonito para ela.
Ninjutsu e genjutsu, e até mesmo taijutsu, nenhum deles poderia ganhar contra a beleza do Armamento Ninja.
É claro que, enquanto ela diria seus pensamentos em voz alta se ela quisesse, isso não significava que Tenten se importava desnecessariamente com as opiniões das pessoas sobre isso.
Ela expressava seus pensamentos com suas ações, não com suas palavras. A visão de sua kunai suavemente cortando um alvo, por exemplo, era muito melhor do que qualquer explicação falada. Isso era como Tenten pensava.
Mas ela tinha que ter certeza que seu objetivo era excelente, ou então não haveria nenhum sentido. É por isso que Tenten não passava um único dia sem praticar o básico. Todos os dias, ela silenciosamente polia suas armas, preparava-as para a prática e atingia seus alvos.
Lee e Neji... Tenten assistiu o trabalho duro e o talento dos dois mais de perto do que qualquer um, e eles eram o porquê ela colocava todos os seus esforços em seu treinamento. Porque não importa o quão forte os dois eram, eles nunca negligenciaram seus treinamentos básicos.
Tudo isso era porque...
Mesmo que essas habilidades básicas eram coisas que qualquer um pudesse fazer, qualquer um poderia fazer tão bem desde que tivesse bons instintos, mesmo se eles não tivessem praticado muito, mesmo assim Tenten continuava praticando dezenas de milhares de vezes, repetindo os movimentos de novo e de novo.
Seu corpo, seus braços, até mesmo seus dedos, ela estava indo praticar e praticar, e incutir instinto em cada polegada dela.
Em combate real, o alvo não estaria apenas gentilmente parado esperando por você. Ela não teria o luxo de mirar parada também. Se você ficar parado, você vai morrer.
Mas Tenten ainda sempre começava praticando jogando kunai para o meio de alvos fixos.
Ela eventualmente acabava jogando a kunai centenas e centenas de vezes, repetindo os movimentos de novo e de novo, e depois, eventualmente...
Eventualmente, mesmo quando seus alvos estão se movendo em complexos padrões, por um instante, ela pode sentir como se eles estivessem parados. Seja kunai ou shuriken, eles voam de suas mãos e afundam em seus alvos como se os alvos estivessem chamando por eles.
Por praticar a habilidade básica que qualquer um pode fazer, todos os dias, sem pular uma vez, repetindo de novo e de novo... essa dedicação era algo que nem todos poderiam fazer. O mundo tinha que ser capaz de ver isso.
E assim seu dedicado treinamento deu frutos. Sua habilidade aumentou a tal ponto que se você perguntasse agora a qualquer um de seus companheiros quem era o melhor usuário de armas, sua resposta imediatamente seria “obviamente é a Tenten”.
Foi um resultado natural de seu trabalho duro, mas era algo que a deixava extremamente feliz. É claro, ela se sentia orgulhosa sobre isso também. Mas hoje, dedicar todos os seus pensamentos para Armamento Ninja era algo que estava lhe causando um pouco de dificuldade.
*
“Argh- isso- Eu não consigo pensar em nada!”.
Vários baques altos de ZUGAGAGAGA acompanharam a voz irritada de Tenten, e um monte de shuriken atingiram seus alvos, os ruídos ecoando no vazio campo de treinamento. Ela estava cercada por alvos cobertos com kunai e shuriken. Claro, nem um único estava sem atingir o alvo.
Quando Tenten tinha ouvido falar pela primeira vez sobre o negócio de presentes de casamento, ela imediatamente pensou consigo mesma:
‘Tudo bem, eu vou dar a eles alguma kunai customizada!’.
Ela havia tomado sua decisão, estava satisfeita com isso, e toda a coisa deveria estar mais que certa então.
No entanto, naquela noite...
Tenten tinha deitado em seu futon, olhando distraidamente para o teto. Ela estava quase a beira do sono quando um único pensamento invadiu sua mente:
‘Diferente de uma kunai, eu me pergunto, que tipo de presente seria bom?’.
Tenten ficou chocada quando ela não conseguiu pensar imediatamente em qualquer outra coisa. Ela acabou passando o resto da noite ficando cada vez mais e mais agitada quando não conseguia encontrar a resposta.
Graças a isso, ela não tinha conseguido nem mesmo dormir.
Sufocando um bocejo, Tenten se moveu para frente para coletar suas shurikens e suas kunais de onde elas tinham estado encaixadas em vários alvos.
Havia um monte de papeis espalhados no campo de treinamento que Tenten frequentava. Alguns deles eram altos como uma pessoa normal. Outras pessoas normalmente usavam as estacas para seus interesses quando estavam treinando taijutsu, para socos e chutes. Tenten, por outro lado, usava as estacas para montar seus alvos que ela trazia.
Ela se aproximou desses alvos, firme e rapidamente puxando as kunais e as shurikens fixadas em cada um. Por um tempo, ela repetiu o movimento com cada alvo, quebrando a cabeça com pensamentos o tempo todo.
Ela já não estava pensando sobre comprar armas como um presente, kunai ou algo do tipo. Sua linha de pensamento já deixou essa opção para trás há muito tempo.
A coisa era que, se você perguntasse a Tenten, um presente de qualquer Armamento Ninja era algo que ela ficaria feliz em receber.
Então, naturalmente, todo mundo esperaria que seu presente para o casal fosse um Armamento Ninja também. Não havia nada de estranho sobre isso.
Mas, veja, espere! Isso não seria apenas extremamente previsível e normal?
Desde a noite anterior, por uma razão ou outra, pensamentos como aqueles continuaram circulando em torno de sua cabeça. Alguma coisa estava incomodando ela.
O que estava incomodando? A Verdade é que, ela já sabia a resposta.
“Casamento, huh... bem, é uma coisa legal...”.
Tenten suspirou, inclinando-se contra uma das estacas. Suas mãos silenciosamente brincavam com uma das kunais que ela havia recolhido.
Isso é o que havia estado incomodando ela. Naruto e Hinata estavam se casando. Isso era uma ocasião feliz.
Tenten mesma tinha estado sempre com o pensamento preso em relação à shuriken ou kunai ou guilhotinas voadoras, então ela nunca havia tido um namorado. Ela vivia sua vida sem qualquer tipo de pensamento para o romance ou feminilidade. Ouvir sobre alguém próximo a ela estar se casando, de repente trouxe para a sua mente um pensamento perturbador e que se recusou a sair:
Era realmente bom para ela ser desse jeito?
Desde a manhã até a noite, era sempre Armamento Ninja, Armamento Ninja, Armamento Ninja... Era realmente bom para uma jovem mulher ser desse jeito?
Nessa mesma concepção, o mais recente sentimento de “amor à primeira vista” para Tenten havia sido para uma guilhotina voadora. Ela só tinha ouvido falar o nome da arma antes de decidir que ela gostava, e em seguida ter ido lá e comprado. Mas, bem, como não poderia?
E seu último item de moda foi definitivamente acessórios de pulso. Havia um dispositivo que você poderia envolver em torno do seu pulso, e com uma única puxada, desenrolar um rolo de pergaminho para invocação de armas em um instante. A conveniência era brilhante. Você poderia realizar um assassinato em qualquer lugar, a qualquer hora. Era a mais recente tecnologia de ponta.
Mas... era realmente bom para ela ser desse jeito?
Ela tinha coletado uma grande e variada coleção de Armamento Ninja para abrir sua própria loja se quisesse, mas ela de alguma forma sempre terminava comprando uma nova kunai antes de sequer perceber o que estava fazendo.
Bem, estava tudo bem, não é? Você nunca pode ter kunais o suficiente.
Primeiro havia aquelas raras kunais com gravuras sobre elas. Ela não podia levar aquelas em missões. Elas eram um trabalho de arte. Seria melhor mantê-los em exibição em casa. Mas então, por causa dessas kunais ficarem em sua casa, ela precisava comprar um pouco mais de kunai para suprir a necessidade da missão. E se esses acabarem se esgotando muito rápido, ela estaria em problemas, então ela teve que comprar um monte de peças de reposição também. E então, bem, já que ela estava fazendo compras para kunai de qualquer maneira, era melhor comprar um monte de variedades diferentes do que uma só de cada vez para economizar tempo, certo...?
Foi assim que Tenten acabou inconscientemente cobrindo uma parede inteira de sua casa com sua coleção de kunai.
Ela estava incrivelmente satisfeita com isso. Olhava com satisfação e pensava ‘certo, na missão de amanhã eu vou ser capaz de atirar sem problemas em todos os meus alvos’.
Mas... estava realmente bem... para ela ser desse jeito?
... Essa não era uma boa ideia.
Se ela continuasse desse jeito e, por exemplo, desse aquela kunai feita por encomenda como presente, então era sem dúvida que todo mundo diria o seguinte:
“Kunai, de novo...?”.
“Bem, é a Tenten...”.
“Para Tenten tudo é sobre kunai...”.
As imagens de todos dizendo essas coisas vieram à mente de Tenten.
Estava atormentando ela.
‘Eu não sou apenas uma mulher kunai. Eu tenho uma guilhotina voadora também, sabe. Você está errado. Isso não é tudo o que eu sou’.
Tenten começou a afiar outra kunai enquanto ela refletia.
Se ela pudesse encontrar um presente de casamento que não fosse uma kunai customizada, algo adequado e elegante, então...
“Então para você não é todo sobre kunai...!”
“Uau, como esperado da Tenten!”.
“Você sabe, Tenten é alguém com um ótimo senso de beleza estética!”.
Essas reações seriam ótimas. Qual tipo de presente de casamento traria esses tipos de reações?
O casamento estava chegando em breve, então ela tinha que ir absolutamente a todos os lugares para tentar encontrar um bom presente. Até em lojas que ela já tinha ido antes para dar uma pequena olhada geral nos itens, ela pensou que ela poderia ir e dar uma boa olhada agora.
“Ughh, mas meus fundos são limitados...”.
A guilhotina voadora havia sido cara. Mas havia sido um daquele tipo que
– ela não poderia deixar de comprá-lo.
‘Se você está indecisa, compre’. Essa era a regra que Tenten havia
chegado para fazê-la ter uma grande coleção de armas.
“Bem... então, para resumir...”. Tenten fechou os olhos e tentou passar por todos os pensamentos superficiais em sua mente.
Realisticamente falando, ela tinha que pensar em seu orçamento primeiro. Ela tinha que administrar adequadamente suas finanças se quisesse comprar um presente. Em seguida, uma vez que ela queria achar um presente que não fosse uma arma customizada, ela tinha que pensar sobre as características de uma kunai customizada e pensar em presentes que eram o oposto completo. Dessa forma, Tenten concluiu, ela conseguiria achar alguma coisa boa.
Então, nesse caso, isso limitava suas opções para o presente de casamento para...
Tenten calmamente abriu seus olhos.
“Algo que eu posso pagar com meu orçamento limitado. Algo que trás sentimentos a uma mulher jovem. Algo que não mata as pessoas...”.
Isso deveria ser...!
“Eu não tenho ideia do que isso é!”.
Isso não era bom. Sua cabeça estava uma bagunça. Ela nem sequer entendia mais o que ela estava tentando dizer.
A kunai que ela estava inconscientemente afiando em suas mãos, agora maçante, mas brilhante. Ela não tinha prestado atenção e fez um mau trabalho.
O pensamento de ter que admitir que ela fosse uma mulher com nenhum mérito além dos Armamentos Ninjas fez Tenten se sentir horrível. Se ela não fizesse alguma coisa, ela ia ter que...
Tinha que haver alguma coisa, alguma outra coisa, não havia nada...?
E, nesse momento–
“Tenteeeeen! Tenteeeeeeen!”
Ela ouviu a voz de alguém chamando seu nome à distância. A pessoa parecia que estava lentamente se aproximando. Ela sabia quem era antes mesmo de entrar em seu campo de visão. A única pessoa que estaria correndo por aí com uma voz tão alta a essa hora da manhã era Lee.
Mas quando a figura de Lee se aproximou de campo de treinamento, os olhos de Tenten se arregalaram diante do estado dele.
“Tenteeeen!” Lee acenou com entusiasmo enquanto corria em direção a ela com um sorriso. “Você já se decidiu sobre o presente de casamento?”.
“Lee?!” Tenten exclamou. “Que diabos você está fazendo?!”.
Lee estava indiscutivelmente vestido como uma mulher.
Uma dona de casa, de fato. Ele tinha até ido tão longe a ponto de usar um avental sobre o vestido. Ele parecia uma dona de casa de meia idade chegando em casa das compras.
O que era essa maquiagem que ele tentou colocar em seu rosto? Ele havia exagerado no pó – sua face inteira parecia estranhamente pálida. E o que era aquela mancha vermelha de batom em sua boca? Ele até fez suas sobrancelhas ficarem maiores – não, pensando bem, as sobrancelhas pareciam as mesmas.
De qualquer maneira, foi uma aparição repentina e inesperada que Tenten absolutamente não entendia.
Não havia nada de estranho sobre ser surpreendido pela forma como Lee parecia. Se não tivesse sido Tenten, mas alguém que não conhecia Lee, eles provavelmente teriam gritado ao vê-lo.
No topo de todo o resto, por alguma razão, Lee estava carregando um haltere em uma de suas mãos.
Isso estava além da compreensão. Neste ponto, isso não estava tão confuso como estava assustador.
“O- O que é isso?! O que diabos você–“.
“Eu comprei para a noite, e Gai-sensei comprou para o noivo!”. Lee respondeu emocionado, praticamente tremendo de empolgação. “E as minhas roupas tinham ficado sujas de tanto correr, então eu pensei que deveria ouvir os ensinamentos de Gai-sensei e pensar mais sobre os sentimentos da noiva! Então eu me vesti desse jeito! E depois de fazer isso, eu realmente tenho mais certeza que esses halteres definitivamente são a escolha certa!”.
“Você me deu uma explicação, mas eu não entendi uma única coisa!”.
Tenten respondeu.
A questão de fato é que ela ficou ainda mais confusa.
Por que se vestir de mulher?
Por que halteres?
Isso era tudo inacreditavelmente estranho.
Lee levantou o haltere e alegremente declarou:
“Gai-sensei e eu decidimos dar halteres de presente de casamento! Tenten, o que você vai dar de presente para eles?”.
Naquele instante, alguma coisa dentro de Tenten se clareou.
Ela não entendeu, e ainda assim ela entendeu. Ela não entendeu como Lee tinha acabado vestido com roupas de uma dona de casa, mas ela entendeu que ele e Gai tinham a mesma intenção de dar halteres de presente de casamento.
E naquele momento, todas as coisas que ela tinha estado preocupado de repente pareceram insignificantes. O interior de sua cabeça de repente se sentiu claro, como se uma névoa tivesse desaparecido.
“Eu vim aqui para garantir que a nossa ideia não foi a mesma que a sua”. Lee explicou, sorrindo pela boca manchada de batom.
“Não, não é a mesma em nada...”. Tenten tentou manter uma expressão séria.
“Ah é mesmo? Estou aliviado! Bem, então, eu vou continuar com o meu treinamento!”.
“Desse jeito?!”.
Tenten falhou em manter a expressão séria. Quando vinha das palhaçadas de Lee e Gai, isso raramente era possível.
Ela observou Lee correr para fora do campo de treinamento com a mesma energia que chegou lá.
Tenten espreguiçou-se e soltou um gemido.
E, com isso...
“Kunai customizada, é!”.
Ela não tinha mais nenhuma dúvida. Tenten estava muito confiante.
Por que diabos ela deveria estar preocupada? Comparado com os halteres, seu presente era excelente.
Ela se sentiu aliviada.
Ela estava bem com o jeito que ela era, afinal de contas.
“Certo então, de volta ao treinamento”.
*
KA!
KA!
KA!
Os sons agradáveis das armas acertando seus alvos começaram a tocar novamente.
*
O campo de treinamento habitual. Os alvos habituais. O método de treinamento habitual.
E seus habituais sentimentos.
Essa era a vida cotidiana de Tenten.
_______________
*NOTAS: Gentle Fist > Punho Gentil. Eu quis manter a tradução em inglês da técnica, achei que ficou melhor (?), embora nada se compara ao japonês mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário