Shikamaru Hiden - capítulo 9
Shikamaru nem sequer tentou esconder os arrepios que correram por sua espinha ao sentar-se no piso frio de concreto.
Não havia janelas. As paredes e o teto, tudo de concreto. Ele, Rou e Soku estavam sentados em um círculo em uma sala completamente cinza.
Todos os três estavam usando as longas capas dos Iluminados. Tudo roubado, é claro. Mesmo o quarto em que eles estavam, não pertencia a eles. O verdadeiro proprietário era um iluminado estocado em um armário no quarto ao lado, nocauteado por uma das agulhas de chackra paralisante de Soku.
Claro, eles não tinham esquecido de fazer seus interrogatórios no meio do roubo. O resultado de todos os seus questionamentos foi bastante recompensador.
"Parece que o Senhor Shikamaru estava correto em sua conclusão inicial." Rou foi o primeiro a falar. "Este país, de fato, parece que está sendo governado por essa pessoa chamada Gengo e seu assustador e forte carisma."
Shikamaru teve de concordar com Rou sobre o carisma. Eles tiveram de atrair outro Iluminado para obter um longo manto para Rou, e aquela Iluminada para a capa de Soku. Contando Minoichi, no fim, foram três os Iluminados que haviam sido interrogados.
Três seres Iluminados, e ainda a única coisa que não mudava em todos os cenários era a obsessiva e inabalável fé em Gengo.
A fé que os Iluminados tinham para com Gengo era claramente diferente da confiança que um shinobi de Konoha tinha por seu Hokage, ou em Naruto.
Os seres humanos sentem amor e respeito por outro ser humano. Essa era, na opinião de Shikamaru, o vínculo entre os shinobis de Konoha e seus líderes. Pessoas respeitando umas as outras.
Mas a maneira como os Iluminados tratavam Gengo era diferente. Eles falavam dele com o mesmo temor e reverência que se usaria para com um deus vivo. Era como se eles acreditassem que, enquanto eles eram simples humanos, a existência de Gengo era algo completamente diferente. Era uma perturbadora e inabalável, fé.
Que tipo de homem poderia fazer com que as pessoas o adorassem a esse ponto?
Shikamaru notou com certo alarde, que bem lá no fundo, ele se sentia curioso sobre a resposta.
"Bem, desde o início tem sido dito que tudo estaria resolvido se acabarmos com Gengo, sabe." Soku disse sem rodeios. "É por isso que o velho e eu viemos aqui em primeiro lugar. Se este não fosse o caso, nós não seriamos necessários. Embora eu teria gostado de não ser necessária, sabe. "
Embora este seu último comentário tivesse sido um pouco rude, a observação de Soku era pertinente para a conversa.
"Parece que os pensamentos de todos para com Gengo já se transformou em um fervor religioso.", Disse Rou.
"Eu também acho, sabe." Soku assentiu. " ‘Algo’ tem que existir para que eles sejam tão fervorosamente ligados a ele."
"O que você quer dizer com ‘algo’, Hinoko?"
"Shikamaru-san! Eu lhe disse para não me chamar pelo nome!" Soku sentou-se em um acesso de raiva, o dedo indicador apontando para o rosto de Shikamaru e a ponta brilhando com chakra laranja. "Se você me chamar pelo nome de novo, eu seriamente vou disparar em você!"
Ela estava tão irritada, que nem sequer adicionou o "sabe" ao final de sua sentença.
"Por que você não gosta? É um nome adorável ... "* [Nota do tradutor:. Hinoko significa faíscas de fogo]
"É por isso que eu não gosto!" O chakra de Soku brilhava mais com seu temperamento. "Um nome legal como Gourai [relâmpago que ruge] ou Shippu [rápido vendaval] ou Kimidare [chuva de verão] teria sido muito melhor!"
Percebeu então, que não importava o quão capaz ela era como shinobi, por dentro Soku ainda era uma criança de 14 anos de idade. Sua linha de nomes 'descolados' eram todos incrivelmente bregas, Shikamaru estava desesperadamente tentando não rir.
Ela deve ter confundido a expressão tensa em seu rosto por um olhar de desculpas, porque o chakra zumbindo na ponta do seu dedo de repente se apagou.
"Desculpe", disse Shikamaru, tentando recuperar o controle de si mesmo. "Eu não sabia que você odiava o seu nome a esse ponto. Vou ter cuidado para não usá-lo. "
"C-contanto que você entenda ..." Soku parecia um pouco constrangida com sua explosão agora, olhando para o chão.
Espalhado no chão na frente dos três estava um mapa da Vila da Cortina. Este também havia sido adquirido com o proprietário da sala.
"Eu digo, a forma com que esta cidade foi construída parece mesmo como uma teia de aranha.", Disse Rou, cruzando os braços enquanto pensava.
Shikamaru olhou para baixo para estudar o mapa também. Seus olhos caíram sobre a imagem do grande castelo no centro da cidade. O texto ao lado dele dizia: 'Castelo do Prisioneiro Flutuante’.
"Prisioneiro Flutuante ..." Shikamaru murmurou para si mesmo.
"É um termo depreciativo". Rou explicou com seu conhecimento fora de moda. "Usado para prisioneiros de guerra, ou selvagens que vivem perto das fronteiras de uma metrópole."
"Depreciativo, hein ..." A mente de Shikamaru estava zumbindo enquanto ele murmurava em voz alta. "Será que Gengo lhe deu esse nome? Ou o castelo já era chamado assim, muito antes dele se tornar o mestre? "
"O País do Silêncio sempre evitou o contato com outros países, e, como consequência, mesmo a Anbu de Konoha não tem qualquer informação sobre este castelo."
Shikamaru de alguma forma tinha um pressentimento de que Gengo havia dado esse nome ao castelo. Era apenas uma vaga espécie de intuição, por isso, ele não disse nada a respeito.
"Por que dar ao seu próprio castelo, um nome tão humilhante assim ..."
"Ele tem mesmo esse significado. "À medida que as Cinco Grandes Nações e outros países menores demarcaram sua terra no continente, os chamados selvagens foram forçados a viver na periferia." Eles estão insultando a si mesmos.", Disse Rou.
"Definitivamente se trata disso." Shikamaru comentou, imerso em pensamentos.
"Isso é estúpido, você sabe." Soku interrompeu com desdém. Ela ficou em silêncio até agora, ouvindo-os falar, mas parecia tão irritada que não podia mais se conter. "Insultar a si mesmo, declarando-se não passar de escórias, que tipo de crueldade louca é isso? E esses caras pessimistas com ideias distorcidas ainda estão tentando derrubar o mundo shinobi? Ridículo. "
Ela esqueceu de acrescentar 'sabe' novamente.
Soku, Shikamaru percebeu, estava genuinamente irritada com as pessoas deste país por terem se dado um nome tão auto-depreciativo.
"É provavelmente insultando a si mesmos que eles encontram a ferocidade em suas presas para lutar contra o resto do mundo."
A resposta de Soku para a explicação de Shikamaru foi desviar o olhar em desgosto. Ele continuou falando.
"Vingança nasce do ódio para com o seu adversário. E o ódio é algo que não pode existir em alguém sem começar uma briga ou provocar o outro lado. "
"Então, Senhor Shikamaru, você está dizendo que as pessoas deste país se ressentem dos outros países neste continente?"
"Essa é uma idéia ridícula, sabe." Soku cortou, ainda fumegante. "Todos os Iluminados que dirigem esse país são ex-shinobis de outros países, não são?"
Soku estava certa. O fato veio à tona durante o interrogatório dos três Iluminados. Cada Iluminado que estava envolvido com a regência do país havia sido originalmente um shinobi de outro país. Parte deles foram shinobis que tinham desaparecido em ação durante a guerra, enquanto o resto eram aqueles que se tornaram desertores durante o ano passado, mas agora eram todos autoridades que respondiam a Gengo.
Eles descobriram que esse país já teve um Daimyou também. Aquele que tinha deposto o Daimyou, criado os Iluminados e alterado o país desde a raiz, foi é claro, ninguém menos que Gengo.
Seria um resumo adequado dizer que o atual País do Silêncio estava sendo governado completamente pelos shinobis.
"Se eles odeiam outros países", Soku continuou: "Então isso significa que eles odeiam suas próprias aldeias também. Isso não pode estar certo. "
O conceito parecia alheio para ela.
"Existem shinobis assim também." Shikamaru cuidadosamente disse, explicando em tom calmo. "O grupo que foi a causa da última grande guerra, a "Akatsuki " era maioritariamente constituído por ninjas desertores. Eles eram um grupo com habilidades excepcionais que odiavam o mundo do shinobi. "
Você se encontra preso em uma situação ruim, e sentimentos sombrios começam a te consumir. Não é de se estranhar que todo esse ressentimento e raiva o faz lançar-se contra o seu próprio país. Você culparia a sua aldeia pelos seus infortúnios e sofrimento, diria que não era sua culpa, mas sim a estrutura do seu país- não, a própria estrutura do mundo era culpada.
Foi por meio desse tipo de pensamento que os membros da Akatsuki ou Iluminados nasceram.
"Mas, eu digo, se isso for verdade ..." Rou falou, e Soku e Shikamaru ficaram em silencio. "Se isso é verdade, e os Iluminados sentem insatisfação com o estado atual do mundo shinobi ..."
Rou olhou para Shikamaru, que acenou para ele ir em frente.
"E eles vieram para este país com os mesmos sentimentos de insatisfação ... Mas, bem, o que eles estão fazendo aqui não é diferente do que se é feito no mundo shinobi, não é?"
Rou estava se referindo à forma como os Iluminados ganham a vida. O País do Silêncio tinha aberto uma rota de mensagens exclusiva para negócios, e estava pegando para si pedidos de missões de todo o continente. Além do mais, o seu preço normal eram mais barato do que a da União. Enquanto os países grandes e poderosos como as Cinco Grandes Nações não se importavam muito com reduzir preços devido a sua credibilidade, era um alívio para os países menores em todo o continente, que tinham menos ouro para gastar.
Não era de se estranhar que os pedidos de missões feitas para a União tinha diminuído significativamente.
Era exatamente como Rou tinha dito. Shinobis que se sentiam ressentidos com o mundo shinobi fugiam para o País do Silêncio, só para continuarem a realizar os pedidos de missões como qualquer outro shinobi faria. Era um cenário verdadeiramente ridículo.
"A 'verdadeira revolução' ..." Soku murmurou pensativo.
Quando Rou e Shikamaru se viraram para olhar para ela, a menina parecia envergonhada.
"É o que Minoichi disse. "Nosso objetivo é criar uma verdadeira revolução no mundo, juntamente com Gengo-sama," e tudo ... "
"Você acha que eles estão pegando esses pedidos de missões com o intuito de alcançar esse objetivo?", Perguntou Shikamaru.
Soku assentiu.
"Bem, de qualquer forma ... aquele cara Gengo é uma ameaça que deve ser eliminada." Rou murmurou.
"Fomos abençoados com uma boa chance, sabe.", Disse Soku, apontando para a praça em frente ao 'Castelo do Prisioneiro Flutuante’.
"A praça da cidade é reservada para discursos ... É um palco perfeito para um assassinato, não é?" Rou riu e olhou para Shikamaru com alegria.
O homem que sempre foi tão simples e sincero agora estava falando sobre assassinato a sangue frio com um sorriso no rosto. Shikamaru sentiu na sua alma que, somente agora estava se dando conta que Rou realmente era uma parte da Anbu.
"Para resumir o que discutimos antes: Rou, você vai usar o seu jutsu para nos ajudar a se misturar na multidão da praça. Eu vou estender a minha sombra para chegar e imobilizar Gengo. Soku, você vai ficar em um telhado próximo, como a vista de um pássaro. No momento em que você ver Gengo endurecer, você tem que disparar a sua agulha de chakra imediatamente. "
Ambos acenaram para as suas ordens com esse mesmo sorriso inquietante, como se estivessem ansiosos para a emoção.
"Nós dependemos de você, Hinoko."
"Quantas vezes eu tenho que lhe dizer para não me chamar assim ?!" Soku ficou em pé, fumegante com a indignação.
"... Quarenta vezes." Rou sussurrou.
"Huh?" Soku olhou para o mais velho, sua boca contorcida pela raiva.
"O nome do Senhor Shikamaru tem" shi "para" 4 "e" maru 'para' 0 ', então ... quarenta.", Disse Rou humildemente.
Soku estava furiosa.
"Mais uma vez com os trocadilhos!" Ela caminhou para a frente, "E péssimos por sinal! O que aconteceu com o 'ka', então ?! "
Rou se levantou rapidamente e - apesar de ter 40 anos, uma idade significativamente maior do que a jovem Anbu de pavio curto- rapidamente se escondeu atrás de Shikamaru para se proteger, se escondendo da raiva de uma menina de 14 anos de idade.
É claro que ele poderia estar interpretando para tirar risadas dos outros, mas isso não impediu Shikamaru de se sentir mais do que um pouco envergonhado por causa dos dois.
"Será que realmente tudo vai dar certo amanhã ...?" Ele suspirou.
Ambos Anbus se ajeitaram de uma vez, garantias derramadas de suas bocas.
"Vai ficar tudo bem, você sabe!"
"Não há absolutamente nada para se preocupar mais, Senhor!"
Olhando para eles, Shikamaru soltou outro suspiro.
————
**Nota: Castelo do Prisioneiro Flutuante - foi traduzido do ingles ‘Floating Prisoner Castle’. Achamos que faria mais sentido assim do que colocar a tradução literária.
0 comentários:
Postar um comentário